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Política de Garantia, Trocas e Devoluções

Seu pedido não era o que queria? Não tem problema! 
A primeira devolução aqui na loja de funcionários é gratuita!

Nós arcamos com todos os custos de devolução. A nossa loja de funcionários é absolutamente comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo-lhes máxima transparência e respeito, com subsídio no Código de Defesa do Consumidor nos artigos 18, 26 e 49.
 
O processo deve ser feito pela nossa central através do link: Troque Commerce, basta inserir o número do seu pedido, CPF ou email e escolher a melhor opção para sua devolução. Após isso você receberá as instruções detalhadas para a sua solicitação por e-mail.
 
Para que sua devolução seja efetivada, é importante que o(s) produto(s) esteja(m) nas seguintes condições: 

 
  • Sem indícios de uso, ou no caso de defeito, mau uso.
  • Esteja desmontado e embalado da melhor forma. 
  • A devolução só será aprovada após a análise do(s) produto(s) encaminhado(s). 
 
Motivos para devoluções:
 

Devolução por arrependimento: Conforme lei do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como ocorre no caso de compras na loja online de funcionários da ASSA ABLOY Brasil, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender e comunicar a desistência do produto adquirido ao fornecedor após o recebimento do pedido. 
Garantia: A garantia cobre danos estruturais, ou seja, que impeçam a funcionalidade do produto. Nossa garantia não cobre danos estéticos. 
Defeito: Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do período de garantia, aceitaremos a devolução do produto. Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada. Consideramos defeito quando o produto apresenta algum problema que comprometa a sua funcionalidade, por exemplo: travamento, disparo de alarmes, mecanismo, quantidade em desacordo com as informações contidas na embalagem. 
Também podemos oferecer nossa assistência técnica, que poderá realizar uma análise e sanar um possível defeito. 
 
Solicitação de Estorno e Reembolsos
 

O valor dos produtos adquiridos, quando admitido o reembolso, será sempre devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na ocasião da compra. 
No caso da compra por cartão de crédito, o estorno será solicitado a operadora do cartão de crédito em até 7 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito utilizado, não sendo possível antecipar o estorno via crédito em conta corrente. 
No caso da compra por boleto ou pix, o reembolso também ocorrerá dentro de até 07 dias úteis após a aprovação do item na análise de qualidade, mediante a apresentação dos dados bancários para depósito do responsável pela compra.

Termo de Garantia

Nossos produtos estão coberto por garantia pelo período de 24 meses contra defeitos de fabricação (“Garantia Original”), desde que o produto seja instalado e utilizado de acordo com as instruções contidas no manual que acompanha o produto. O prazo da Garantia Original é contado a partir da data de emissão da nota fiscal de compra, que é parte integrante deste termo e dividido da seguinte maneira:  
 
  1. 3 (três) meses de garantia legal; e
  2. 21 (vinte e um) meses de garantia contratual.  
 
A garantia de 2 anos é válida para os pedidos faturados a partir de março / 2023.
 
Portanto, recomenda-se que o cliente guarde a nota fiscal, pois ela deve ser apresentada ao fazer uma reclamação sob a Garantia Original.
  1. É uma condição desta Garantia Original que o seu produto Yale:
    • Seja instalado e preservado corretamente de acordo com as instruções de instalação e manutenção constantes no manual do produto.
    • Não seja modificado de forma alguma.
    • Não seja submetido a reparos por terceiros não autorizados.
  2. Esta Garantia Original será honrada somente se constatado que o produto foi adquirido em território nacional. Produtos adquiridos fora do Brasil não estão submetidos a este termo de garantia.
  3. Caso o consumidor identifique falha no produto, deverá imediatamente comunicar-se com o
      SAC        ASSA        ABLOY,       através       do        telefone       0800-772-2000,       ou        e-mail:
sac.assaabloy@assaabloy.com – somente estes estão autorizados a examinar e sanar o defeito durante o prazo de garantia aqui previsto. Se isso não for respeitado, esta garantia perderá sua validade, pois estará caracterizada a violação do produto.
  1. Se o produto estiver com defeito de fabricação dentro do período de garantia, a Yale garantirá o reparo ou substituição do produto sob os termos desta garantia.
 
Sobre a Garantia Adicional:

A Yale Home Brasil oferece Garantia Adicional de 24 (vinte e quatro) meses para produtos instalados pelos instaladores credenciados, que podem ser consultados no site da empresa: https://www.yalehome.com.br/pt/onde-comprar/instaladores-certificados.
Para fins de obtenção da Garantia Adicional, o consumidor deve, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da instalação, enviar à Yale, através do e-mail sac.assaabloy@assaabloy.com, a ordem de serviço assinada pelo instalador credenciado e a respectiva nota fiscal.
Esta Garantia Adicional é válida somente se a instalação ocorrer dentro do período de vigência da Garantia Original, e somente para a primeira instalação, e seguirá os mesmos termos da Garantia Original.

Sobre perda da garantia:

As recomendações para conservação do produto estão dispostas no manual do produto, sendo que a limpeza deve ocorrer com utilização de flanela ou pano de microfibra levemente umedecido com água. A garantia, seja a Original ou a Adicional, perderá totalmente sua validade na ocorrência de quaisquer das hipóteses a seguir:
  • Danos provenientes de acidentes ou de mau uso causados pelo consumidor ou por terceiros.
  • Danos oriundos de sinistros, agentes da natureza (raios, inundações, desabamentos etc.), umidade, tensão na rede elétrica (sobretensão provocada por acidentes ou flutuações excessivas na rede) ou decorrentes do desgaste natural das partes, peças e componentes.
  • Problemas relacionados à instalação inadequada, incluindo o não cumprimento das instruções de instalação e utilização contidas no manual do produto.
  • Utilização de aditivos como álcool e solventes ou quaisquer produtos de limpeza.
  • Se o produto tiver sofrido influência de natureza química, eletromagnética, elétrica ou animal.
  • Se o número de série do produto tiver sido adulterado ou rasurado.
  • Se o aparelho tiver sido violado.
Para entrar em contato com o SAC ASSA ABLOY, ligue para 0800-77-22-000 ou visite (https://www.yalehome.com.br/pt/yale-home-brasil/suporte)

Termo de Garantia de Instalação – Yale

A Yale oferece aos seus clientes garantia exclusiva sobre o serviço de instalação de fechaduras digitais, conforme condições abaixo:

1. Cobertura da Garantia

A garantia de instalação é válida por 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de conclusão do serviço.

Importante:

A garantia é válida exclusivamente para o serviço de instalação contratado pela Loja Oficial da Yale e cobre apenas falhas decorrentes do processo de instalação.


2. Condições de Validade

O serviço de instalação deve ser comprovadamente executado por um instalador credenciado Yale, mediante apresentação de nota de serviço ou certificado emitido pelo profissional credenciado.
Alterações, manutenções ou ajustes realizados por terceiros não autorizados invalidam imediatamente a garantia de instalação.
A garantia não se aplica em casos de mau uso do produto, acidentes, danos físicos ou elétricos, desgaste natural de peças, ou qualquer outro fator alheio à instalação.

3. Instalações Não Credenciadas

Instalações realizadas por profissionais não credenciados Yale ou adquiridas fora da rede de credenciados não possuem garantia de instalação.

4. Solicitação de Atendimento

Em caso de falhas relacionadas à instalação dentro do prazo de garantia, o cliente deverá entrar em contato com o canal oficial de suporte Yale e apresentar a documentação comprobatória do serviço.

A Yale se reserva o direito de realizar vistoria técnica antes da aprovação de qualquer reparo ou ajuste.
Importante: Este termo refere-se exclusivamente à garantia do serviço de instalação. A garantia do produto (fechadura digital) segue as condições estabelecidas na Política de Garantia do Fabricante.